AS IMPACIENTES

Djaïli Amadou Amal

Ramla tem de abandonar seu amor e os estudos para casar-se com um homem velho. Paciência!  Safira, a esposa destronada, tem que dividir seu marido e sua casa com a jovem coesposa. Paciência! Hindou, adolescente, tem que se casar com o primo alcóolatra que a humilha e espanca. Paciência! 

Três vidas de mulheres, três choques violentos. Uma leitura urgente. 

As impacientes, Djaïli Amadou Amal

Os conselhos habituais que um pai dá a sua filha na hora do casamento e, indiretamente, a todas as mulheres presentes, a gente já sabia de cor. Eles se resumiam a uma única recomendação: sejam submissas! Aceitar tudo de nossos esposos.
Eles têm sempre razão, eles têm todos os direitos e nós, todos os deveres. Para concluir: paciência, munyal, diante das provações, da dor, das penas.

Djaïli Amadou Amal nasceu em 1975 no norte dos Camarões, na região do Sahel, habitada pelo povo Fulani, antigos pastores nômades de fé islâmica. É autora e ativista pelos direitos das mulheres. Fundou e dirige a Femmes de Sahel, organização voltada para o combate à violência contra a mulher. Escreveu Walaande: l’art de partager un mari (2010), Mistiriijo: La mangeuse d’âmes (2013), e Munyal, les armes de la patience (2017). Munyal foi publicado na França com o titulo Les impatientes (2020). O romance foi finalista do prêmio Goncourt (o mais prestigioso da França) e laureado com o Goncourt eleito por estudantes do ensino médio. Djaïli Amadou Amal é a primeira autora camaronesa muçulmana a obter reconhecimento mundial.

AS IMPACIENTES

R$ 49,00

9786586419184​